Tendência

DE OLHO NO LENÇO

A importância do Marketing de Relacionamento para o Clube de Desbravadores.




Algumas definições de Marketing:

Atividade humana dirigida a satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca. (Phillipe Kotler)

Parafraseando Teodore Levit: Criar e manter Desbravadores

Marketing de relacionamento

O Marketing de Relacionamento é muito importante dentro do Clube de Desbravadores. Tratar bem cada bem cada Desbravador, demonstrar interesse neles, ser paciente e cortês com cada menino e menina são atitudes fundamentais.

É recomendado que se faça visita aos Desbravadores nas suas residências, isso é o dever dos conselheiros(as), isso deve deve ser feito na companhia de outro membro da diretoria do Clube. O ideal seria que essa visita fosse feita no mínimo duas vezes ao trimestre. 

Essa visita é importante para que os pais conheçam o trabalho do Clube, para que os mesmos percebam que seu filho(a) é importante para a diretoria, irar trazer mais confiança para os pais, desse modo os Desbravadores terão mais oportunidades de participar das várias atividades que o Clube oferece e o apoio dos pais será um incentivo a mais para que o Desbravador(a) permaneça no Clube. O Desbravador deve ser avisado com antecedência da visita do conselheiro, para que os pais possam se preparar para recebe-los.

Aniversário

Desejar parabéns para os Desbravadores em nome do Clube, através de imagens, vídeos, contendo mensagens especiais é fundamental, para isso podemos usar as redes sociais. Presentear os aniversariantes do trimestre no final do mesmo com presentes mesmo que simples é importante para que elas possam entender que são importantes para o Clube e que são lembrados, é algo que irar fazer com que os Desbravadores se sintam valorizados. É interessante todo início de ano o Clube organizar uma lista com os aniversariantes dos 4 trimestres e ir acrescentando os novos Desbravadores que vão entrando no Clube no decorrer do ano para que se possa ter controle.


Curta nossa página no Facebook

Siga o desbravadoresespertos.blogspot.com.br no Twitter

Siga o Desbravadores Espertos no Instagram

  




Traduza a Pagina

Seguidores

Total de visualizações

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso