Tendência

DE OLHO NO LENÇO

Lider de Desbravadores Carlos Raiol socorre uma recém-nascida que foi abandonada em uma mala.



A recém-nascida encontrada dentro de uma mala, em Aparecida de Goiânia (GO), teve alta na manhã dessa segunda-feira (24). O Conselho Tutelar foi ao Hospital Materno Infantil para buscar a criança.

Imagens feitas por celular mostram um grupo de moradores ao redor da bebezinha, encontrada dentro de uma mala. Um morador ligou para o Samu e relatou que a recém-nascida estava com bastante frio.

Carlos Raiol: Meu nome é Raiol. Eu tô aqui com uma bebêzinha que deixaram aqui do lado de uma escola. Eu sou enfermeiro, tudo, mas por favor pede pra agilizar que a neném tá com frio mesmo, tá mostrando sinais de hipotermia.

Os socorristas chegaram em cinco minutos. De capacete e tudo, o socorrista do Samu, Gildo Martins, fez o primeiro atendimento e envolveu a bebê em um pano. “Tá morrendo de fome. Tá morrendo de fome, ela tava chupando o pano”, disse.

Gildo cuidou da recém-nascida até a chegada da unidade avançada do Samu: “Quero salvar, acalentar. Eu já sou pai, tenho experiência. A vontade é essa: acalentar. É o que foi feito”.

A bebê nasceu com quase 3,6 kg, possivelmente de parto normal, feito em casa. O cordão umbilical foi cortado de forma improvisada. Ela foi deixada na madrugada e, pelos cálculos, resistiu por, pelo menos, três horas debaixo de uma árvore.

“Eu fiquei emocionado por causa disso, de ver que ela estava ali e é corajosa, vamos dizer assim, porque ela suportou bem com todos os perrengues que aconteceu aqui, ela suportou bem”, relata o morador que telefonou pro Samu.

Após a alta, a neném foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar. Além de cuidados, ela vai precisar também de um nome e de um lar. “Se ela não encontrar, ela tem a família do Samu, que ela pode contar com a gente. O nome pode ser Vitória. Vitoriosa ela é”, diz Gildo, emocionado.

Nenhum parente foi ao hospital. A polícia de Goiás está procurando os pais da bebê.


Assista a reportagem no G1


Creditos: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/04/recem-nascida-encontrada-dentro-de-uma-mala-tem-alta-em-goia.html

Curta nossa página no Facebook


Siga o desbravadoresespertos.blogspot.com.br no Twitter

Siga o Desbravadores Espertos no Instagram


Traduza a Pagina

Seguidores

Total de visualizações

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso